29.7.13

Homeopata x Dieta


Este mês andei pensando muito sobre tudo que já aconteceu nesta luta contra a balança e cheguei a conclusão que devo procurar um homeopata. Tenho nutricionista e endocrinologista acompanhando tudo mas lendo sobre dieta vi muito caso de pessoas que procuraram homeopata e deu certo.  E mais, tenho dois casos de sucesso dentro da minha família,  meu irmão e minha cunhada emagreceram com o processo. 

Então farei um breve histórico sobre isso e quinta-feira devo ter minha consulta. Depois conto tudo aqui.. 

O que é homeopatia?
A homeopatia é uma terapia onde o foco é o doente e sua relação com a doença. O homeopata acredita que as enfermidades são causadas por um desequilíbrio do corpo como um todo e por isso o tratamento precisa focar no fortalecimento do organismo. Para que isso ocorra, a homeopatia advoga o consumo de compostos ultra-diluídos de substâncias que causam os males para que o sistema imunológico se fortaleça naturalmente. A homeopatia é uma terapia alternativa que tem a chancela da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Como emagrecer com homeopatia
Não existem, repito, não existem remédios homeopáticos específicos para emagrecer (e quem disser o contrário é um charlatão). Os tratamentos homeopáticos para emagrecer focam os motivos que tornam o paciente obeso. Aliado a uma dieta saudável e exercícios físicos (não, desta dupla você não escapa), o tratamento homeopático pode ser um excelente coadjuvante no tratamento da obesidade.

O que tomar para emagrecer com homeopatia?
Só o médico saberá formular o tratamento homeopático específico para cada caso, mas geralmente ele investiga os seguintes sintomas:
  • Ansiedade que leva à compulsão alimentar.
  • Sentimentos de inferioridade ou inadequação.
  • Problemas hormonais e metabólicos.
  • Heranças genéticas.

A homeopatia luta há séculos por reconhecimento e não aprova quem usa o termo “homeopata” para vender panaceias emagrecedoras. Se um paciente quiser saber como emagrecer com homeopatia, é melhor estar preparado para um tratamento de longa duração. Reforço o alerta: não acredite em espertinhos que vendem homeopatia como solução milagrosa para emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.