31.1.12

Exame de bioimpedância e o mico 
Clique na foto para ampliá-la 

Gente! 

O nutricionista solicitou o exame de bioimpedância e vocês não vão acreditar. Pedi pra biomédica que tirasse uma foto na hora do exame. Imagine a cara dela kkkkkkk. Mas expliquei que tinha um blog e ela curtiu. Esse foi um verdadeiro mico. Quinta-feira retorno para Dr. Paixão e vamos ver. Só uma dica. Quem for fazer particular, escolha a Diagnose. O exame é mais barato e a entrega é na hora. 

O exame de bioimpedância é um método de determinação das massas corporais e da água corporal. O exame é muito mais fiel que a medição por pinças realizado com aparelho de plicometro. O exame dispara uma corrente elétrica no organismo imperceptível e como a célula de gordura tem muita resistência a corrente elétrica diferente da célula muscular é possível através de uma fórmula matemática determinar a quantidade de gordura e de musculatura do organismo.
Clique na foto para ampliá-la 

Esse exame, pra quem não sabe, diz quanto de massa gorda você realmente tem. Ele mostra a quantidade de água, músculo e gordura que você tem.  Isto é muito importante para o acompanhamento de emagrecimento, para a construção de cardápios, e principalmente para o planejamento de exercícios de ganho muscular.


2 comentários:

  1. Oi, Amore. Faço uns 2 exames desse por ano. É legal a quantidade de informações que ele te dá, né? Falo sempre na Diagnose tb. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Assim como Gleice, também indico a Diagnose! Gostei bastante do modo como foram apresentados os resultados! E como falei pra Gleice, gostei ainda mais do endocrinologista que a atendeu! Profissionais sérios reconhecem suas limitações e os limites de sua profissão! Mês que vem tem mais!
    (Washington Paixão)

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.